Total de visualizações de página

Páginas

domingo, 31 de março de 2013

Dorcas - Um Exemplo De Bondade E Amor Ao Próximo







"E havia em Jope uma discípula chamada ... Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia" (Atos 9:36).
Morava em Jope, numa cidade da costa do Mediterrâneo, uma mulher muito preciosa chamada Dorcas. Seu nome 

significava gazela e em hebraico ela era Talita. Muito querida por todos que habitavam ali, ela procurava fazer túnicas e vestidos para as viúvas e necessitados e, para isso, não media esforços. Ela tinha um coração piedoso e não queria que ninguém passasse necessidade ou sofresse.
Na congregação que ela freqüentava, ela trabalhava com muito amor e dedicação. Esta era a Dorcas que todos conheciam, amavam e confiavam.
A sua vida é um exemplo para a minha vida. Mas ...

1- O que eu estou fazendo para servir ao meu próximo da melhor maneira possível?

2- Como estou agindo ao perceber a necessidade do meu irmão?

3- Como estou usando o dom e as habilidades que Deus me deu?

4- Sou sensível às necessidades do meu próximo?

Com certeza, uma outra grande mulher de Deus tinha os mesmos atributos de Dorcas. Ela era Catarine Booth, uma verdadeira mulher de Deus que não só amava o Senhor mas amava também as pessoas necessitadas. Ela os ajudava com seus bens materiais mas não esquecia de alimentá-los, principalmente, da Palavra de Deus.
O seu coração era, suficientemente, grande para acolher ricos ou pobres que estivessem necessitando dela.
Além de ter um coração grande, ela também tinha um coração sensível às necessidades espirituais daquelas pessoas ao seu redor.
O povo a amava tanto que, no dia de sua morte, multidões foram dar o seu último adeus àquela que tanto bem fizera a eles.

sábado, 30 de março de 2013

Ester- Um Exemplo de Coragem e Sabedoria

"Disse outra vez o rei a Ester, no segundo dia, no banquete do vinho: 
Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. E qual é o teu desejo? 
Até metade do reino, se te dará" (Ester 7:2).

A Palavra de Deus nos conta a história de uma linda jovem judia casada 
com um rei ímpio que não conhecia o Senhor. O seu nome era Ester 
e o do seu marido era Assuero (Xerxes). Não havia, em todo o império 
persa, mulher mais bonita do que ela.

Logo cedo, o Senhor decidiu tirar os seus pais da sua vida. Com a morte
deles, ela foi adotada por seu tio Mardoqueu. Ele a educou com muito amor, ensinando-a a amar o seu povo, o povo judeu.
plano de Deus para a vida de Ester já estava dando os primeiros passos. A cada dia, o Senhor cuidava dela, preparando o seu coração, a sua mente e cada detalhe de sua vida. Ela jamais poderia imaginar que, um dia, seria a rainha daquela terra onde ela e o povo judeu eram exilados.
Enquanto Ester, na sua cidade, vivia o seu dia a dia, no palácio real se desenrolava um acontecimento que iria mudar completamente a sua vida e a vida de Vasti, a esposa do rei Assuero.
Estava havendo no palácio uma grande festa. O rei, então, mandou chamar a rainha Vasti para fazer parte daquela reunião, porém ela, veementemente, se negou a participar de uma festa onde só havia homens embriagados. Este NÃO da rainha soou muito forte perante o rei e seus convidados. Ouvindo ele o conselho de um de seus conselheiros, decidiu banir, para sempre, da sua presença a rainha. Agora, ela não seria mais a poderosa rainha, não seria mais a mulher mais poderosa do Oriente Médio.
Não sabemos muita coisa sobre este fato mas de uma coisa temos certeza: a mão do Senhor estava agindo em todos estes acontecimentos. Ele, por ser um Deus onisciente, já sabia o que iria acontecer no futuro. O plano perfeito dEle estava caminhando a fim de salvar o Seu povo.

Amada , você se lembra de algum fato que aconteceu em sua vida e, lá na frente, você descobriu que tudo foi para o seu bem, ou para o bem da sua família, ou para o bem daquela pessoa que você ama, ou para o bem da sua igreja...? Como filhas de Deus devemos confiar no Senhor porque a Sua Palavra nos diz que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus ..." (Rom 8:28). Se você, ama a Deus, Ele está cuidando de você com todo o cuidado que somente um Deus onipotente, onisciente e onipresente pode ter. E é nessa confiança que eu e você vemos a beleza da fé.


Como a rainha Vasti foi deposta da posição de rainha, agora, o rei estava precisando escolher uma jovem para ocupar o seu lugar. Dentre muitas jovens, Ester foi chamada para fazer parte do harém do rei. Recusar ir para o palácio significava assinar sua sentença de morte. Ela teve que ir e Mardoqueu, seu tio, pediu que ela não contasse a ninguém que era judia. Ele seguiu os conselhos do tio.
Ester era uma "... jovem bela de presença e formosa..." (Est 2:7b). Além de ser muito bonita, ela tinha grande sabedoria e teve um tratamento preferencial de Hegai. A Bíblia nos relata o quanto ele ajudou Ester (Em cada detalhe dos acontecimentos, vemos a mão de Deus trabalhando na vida dela). No livro de Ester 2:9 lemos: "E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; por isso se apressou a dar-lhe os seus enfeites, e os seus quinhões, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e a fez passar com as suas moças ao melhor lugar da casa das mulheres."


"Oh Senhor! Que a minha fé me faça repousar em Teus braços.
Que a cada dia, eu possa me colocar no Teu altar para que me conduzas ao longo do caminho, andando bem próxima a Ti.
Não sei o que o futuro me reserva mas sei que tens o melhor plano para a minha vida.
Obrigada por eu poder Te chamar de Pai!
Amém!"

sexta-feira, 29 de março de 2013

Débora




Débora, mulher de Lapidote, foi uma dessas mulheres que amavam a Deus, obedeciam à Sua Palavra e seguiam as orientações do Senhor em suas vidas.
Quando Deus nos apresenta Débora, Ele se refere a ela como "mulher de Lapidote". Ela, com certeza, era uma esposa fiel, dedicada e prestativa o que a tornava "mais valiosa que finas jóias" (Pro 31:10). Ela tinha um marido com quem compartilhava a sua vida.

 você, assim como Débora, é uma esposa que honra o seu marido? Você é uma esposa fiel, dedicada e ajudadora? Mesmo ele não sendo crente, nem muito bom para você?Alguém disse certa vez:"Deus não honra os que são infiéis em seu campo de ação."

Você quer ser como Débora, uma mulher poderosa usada por Deus, a quem foi confiada a responsabilidade de liderança, e totalmente dedicada ao serviço do reino de Deus, ajudando, respeitando, amando o seu marido e sendo submissa a ele?Esposa Fiel Que Honra A Deus
Então dê o primeiro passo sendo fiel como esposa, pois agindo assim, Deus será honrado.
Se a Bíblia nos diz que Débora era a esposa de Lapidote, isto significa que ela, apesar de ser uma líder, era principalmente uma esposa dedicada e submissa a seu marido. 
Deus sempre chama para servi-Lo pessoas que estão ocupadas e que têm condições de fazer o trabalho que ele deseja. 
Débora era ocupada mas Deus a chamou para servi-Lo. Ela que já tinha suas obrigações de dona de casa não hesitou em ouvir o chamado do Senhor e servi-Lo de todo o coração.
Ela era uma mulher que sabia como ser liderada por Deus. Ela não só ouvia como fazia o que o Senhor mandava.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Raquel - A amada de Jacó








Raquel, filha de Labão, irmã de Lia, era a amada de Jacó. Mas, apesar de Jacó amá-la tanto, não foi com ela que ele se casou, primeiramente.
Labão, pai de Raquel e Lia e tio de Jacó, foi injusto com sua filha mais nova, Raquel, dando a sua irmã mais velha a Jacó como esposa. Este foi um ato de traição que deixou Jacó e Raquel atônitos e revoltados, pois o interesseiro Labão havia exigido dele servi-lo por sete anos para poder se casar com sua filha mais nova. Jacó não mediu esforços e concordou com seu futuro sogro a fim de obter a mão dela, pois a amava no mais profundo do seu coração.
Labão, que só visava lucros em sua vida, disse a Jacó que se ele trabalhasse mais sete anos, ele daria a mão de sua filha mais nova. Apesar da traição, ele concordou por causa do seu grande amor por ela.
Depois destes sete árduos anos (na realidade foram quatorze), finalmente, ele conseguiu ter o amor de sua vida em seus braços. Cada gesto seu mostrava a todos, inclusive para sua mulher Lia, que Raquel era a que ele, realmente, amava. Apesar de já ter filhos com Lia, ele só tinha olhos para a sua amada Raquel que recuperara a bênção que havia sido roubada dela, sete anos atrás.

Mas o amor de Jacó não foi suficiente para Raquel. Ela era estéril e era infeliz. Enquanto sua irmã Lia dava muitos filhos a Jacó, ela não podia ter filhos. O seu desespero se tornou tão intenso que ela chegou junto a Jacó e disse: "Dá-me filhos, se não morro. Então se acendeu a ira de Jacó contra Raquel e disse: Estou eu no lugar de Deus, que te impediu o fruto do teu ventre?" (Gênesis 30:1b-2).
Assim como Sara que deu sua serva Agar para ter um filho com Abraão, Raquel não esperou no Senhor e deu sua serva Bila a Jacó. Ele, então, teve dela dois filhos - Dã e Naftali.

Muitas vezes, nós fazemos como Raquel e Sara. Não esperamos o tempo do Senhor e procuramos resolver nossos problemas com nossa "sabedoria". Achamos que não precisamos do Senhor e, quando tudo dá errado, é que nos lembramos que temos um Deus que tem um plano perfeito para a nossa vida. Não sejamos, irmãs, impetuosas mas tenhamos um espírito que descansa no Senhor e que entrega todas as coisas em Suas mãos.

Mas, apesar da impaciência de Raquel, a Bíblia nos diz: "E lembrou-se Deus de Raquel; e Deus a ouviu, e abriu a sua madre" (Gênesis 30:22).

Raquel, finalmente, pôde dar um filho a Jacó que, no futuro, seria uma bênção para toda a sua família. O seu nome era José.

Vendo este quadro da vida de Raquel, podemos ver quão grande é o amor de Deus por nós. Apesar da nossa desobediência, da nossa infidelidade, Deus é fiel, nos ama e dá a Sua graça. E, podemos ver, que Ele nos ama, não porque somos bons mas porque Ele é bom e fiel .  é bom sermos filhas deste Deus maravilhoso?
contador gratuito

REBECA-UMA MULHER DE FÉ INCOSTANTE






 Rebeca certamente figuraria entre as jovens                                                                                                    mais belas e pura da bíblia  (Gn24.16)gentil e prestativa,trabalhadora e hospitaleira,bem como compreensiva e confiável  Rebeca foi a escolhida como futura noiva de Isaque,Rebeca se ofereceu para um serviço humilde o qual lhe abril as portas  para um destino gradioso preparado por Deus para sua vida através de simples tarefas contidiana. sua coragem e fé motivaram-na a se aventurar do conhecido e familiar para o desconhecido Deus recompecou a fidelidade de Rebeca  com um casamento que teve inicio ao romantismo e amor (Gn 26,8) em resposta a oração de Isaque pela  fertilidade sua esposa ,Deus tirou sua esterilidade com nascimento de gémeos Esaú e Jacó (Gn.25.21).Rebeca sem esperar nada em troca ela ajudou um homem estranho,e deu aguá aos camelos desse homem.e deu aguá a ele também,e ela nem sabia que esse homem era servo de uma família riquíssima ele havia orado a Deus e feito um proposito a mulher que desse aguá aos camelos seria esposa do seu senhor.Rebeca por ser prestativa Deus abençoou com Isaque.

terça-feira, 26 de março de 2013

AGAR - rejeitada mas não abandonada



Agar ,uma serva egipicia ,foi adquirida por sarai(sara)nas famílias do antigo Oriente o grau de relacionamento entre a serva e a esposa do patrão refletia honra, obediência e lealdade,toda via as circunstancia  despiu Agar de todos os seus direitos pessoais,ela teria que se sujeitar aos desejos de sarai.
sarai era estéril e pediu que Agar servisse como mãe substituta,apesar de ser uma violação de Deus,e uma evidencia da falta fé de abraão e sarai,agar engravidou de abraão e mudou  fisicamente e emocionalmente então sarai reagia ao orgulho e a autovalorização  de Agar com uma acusação vingativa contra seu marido,que insistia que sarai assumisse total responsabilidade por sua serva,então Agar não aguentou tanta humilhação e fugiu, e Deus revelou-se a essa escrava fugitiva (Gn 16.13) com sua graça atendeu as suas nessecidades permitindo que a experimentasse sua presença o legado de Agar é um comovente testemunho para o numero crescente de mulher desfavorecida e sem recursos..pois em circunstancia alguma elas estão fora dos cuidado do senhor assim como Deus proveu pra Agar,ele proverá para todas as mulheres.o anjo do senhor foi ao seu auxilio por duas vesses. e Deus socorreu Agar e seu filho no período de crise e em outros momentos também(Gn 21.20)

EVA/ A MÃE DA HUMANIDADE



O governo sobre toda a criação foi dada ao homem,mas Deus declarou que não era bom que ele vivesse sozinho e,assim da costela de Adão criou a mulher e a entregou por esposa, atingindo a ápice da sua criação(Gn 2.18-24)  A criação de eva não foi uma decisão repentina ou uma casualidade ,mas uma  parte indispensável do plano de Deus .Adão e Eva foram criados a imagem de Deus e estabelecidos como seus representantes no mundo para cuidar de tudo aquilo que colocou sob o domínio deles.Entretanto , a pureza e a inocência foram destruídos quando a serpente entrou em sena e Eva escolheu acreditar na mentira de satanás  sendo livre para colocar a vontade acima da vontade de Deus,ela assim agiu e,ao oferecer o fruto ao marido,fes com que ele também pecasse. no novo testamento ,paulo explicou as ações do dois dizendo que eva foi enganada,mas Adão comeu o fruto com total consciência  da transgressão (2 Co 11.3;1tm2.14)depois sentindo se culpados,esconderam se de Deus criando para si vestes de folhas de figueira para cobrir a vergonha.Dessa forma eles não apenas romperam o relacionamento com Deus ,mas também entre si,com todas as gerações vindouras  e até mesmo com o mundo  e a natureza sobre a qual deveriam governar.

sábado, 23 de março de 2013

SARA(UMA MULHER SUBMISSA)



Sara aparece na bíblia como o modelo perfeito de Deus para mulher casada. Sua vida é marcada por duas características notáveis; beleza e esterilidade. Em virtude da sua beleza até mesmo governante pagã a desejavam, mas sua infertilidade causou enorme humilhação na vida domestica e até mesmo divergências conjugais. Indubitavelmente sara tinha beleza, brilho e criatividade, más a qualidade que fixou em nossa memoria e a destacou foi sua exclusiva e inequívoca devoção ao marido,abrão.ela não compartilhou somente dos seus desafios e sofrimento mas também dos seus sonhos e benção sara não hesitou; ela permaneceu ao lado dele nas decisões acertadas e nas escolhas erradas, na adversidade e na bençao,na juventude e na velhice, sendo um ótimo exemplo                  De mulher que amou o seu marido de maneira incondicional e firme a bíblia dedica mais espaço a sara do que a qualquer  outra mulher um capitulo inteiro discorre sobre sua morte e sepultamento (Gn 23)OCASIÃO A QUAL SEU MARIDO E FILHO SOFRERAM profundamente(GN 23.2;24.67)sara é elogiada em duas citações do novo testamento(Hb 11.11- 1°p3.6)sendo também mencionada em (romanos 4,1-19;9,9)

sábado, 16 de março de 2013


PARA REFLETIR

A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que ela penteia os cabelos.
A beleza da mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos, porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside.
A beleza da mulher não está nas marcas do seu rosto. Mas a verdadeira beleza numa mulher está refletida na sua alma, está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros e a paixão que ela demonstra.
"Mulher Virtuosa, quem achara?


Mulher virtuosa na Bíblia

A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. 
Provérbios 14:1
defenda os direitos dos pobres e dos necessitados".Epílogo: A Mulher Exemplar Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Escolhe a lã e o linho e com prazer trabalha com as mãos. Como os navios mercantes, ela traz de longe as suas provisões. Antes de clarear o dia ela se levanta, prepara comida para todos os de casa e dá tarefas às suas servas. Ela avalia um campo e o compra; com o que ganha planta uma vinha. Entrega-se com vontade ao seu trabalho; seus braços são fortes e vigorosos. Administra bem o seu comércio lucrativo, e a sua lâmpada fica acesa durante a noite. Acolhe os necessitados e estende as mãos aos pobres. 
Provérbios 31:10-20

sexta-feira, 15 de março de 2013


 força da mulher que ora.


"O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo." Provérbios 28.26
Para a mulher que ora, além do sacrifício de conciliar o tempo, ela também precisa manter o seu coração puro. Adquirindo conhecimento através da Palavra de Deus, se fortalecendo espiritualmente, para que assim suas orações tenham bons resultados.
É importante, que antes de você começar a orar pelo próximo, examine seu estado de espírito, se sente algum ressentimento, mágoa, raiva ou tristeza. Pois o pecado nos afasta de Deus, e somente quando entregamos esses sentimentos ao Senhor Jesus com plena sinceridade, então podemos receber o poder que vêm dos céus: O milagre da transformação, da cura e da libertação. Deus trabalha primeiro em nosso interior, pois a mudança começa em nós, o coração precisa ser estruturado, moldado e reconstruído, antes que Deus comece a transformação naquilo que realmente desejamos.

É necessário que se veja as coisas com os olhos de Deus e não com os olhos da carne, é impossível entregar-se à oração sem olhar dentro de si, Deus vê coisas que não percebemos e Ele sabe exatamente onde precisamos melhorar, não necessita vasculhar muito para descobrir em nós atitudes e hábitos que o desagrade.

Doloroso? Com certeza! Admitir os erros nem sempre é algo fácil, especialmente para você que está convencido de que todo mundo precisa de mais mudanças do que você mesmo.

Saiba que este é o caminho de uma vida feliz, não desperdice sua chance,suas conquistas e vitórias estão em suas mãos, então está disposta a morrer para si mesma e dizer: Transforma-me Senhor Jesus.
Perfil da Mulher V

Qual é a função da mulher que serve a Deus? 
Deus tem chamado muitas para serem mulheres virtuosas. Mulheres desprendidas, marcadas pelo poder de Deus, ou seja, mulheres que tem o perfil e o caráter de um Deus forte.

CONFIÁVEL - Em primeiro lugar, podemos dizer que a mulher virtuosa é aquela em que se pode confiar “O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro” (Prov. 31:11). É uma mulher plenamente confiável. Não vive de trapaças e mentiras. Antes tem a sua vida firmada na verdade e por andar na verdade, é fiel sempre.

BONDOSA – A mulher virtuosa é do bem. “Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida” (Prov. 31:12) – Não é aquela mulher encrenqueira, que arranja briga por tudo. Ao contrário, é uma mulher serena, que sempre busca o bem de todos e por este motivo, todos sentem prazer em estar a seu lado. Ou seja, por desejar o bem se torna uma pessoa agradável.

NÃO SUPORTA A PREGUIÇA – A mulher virtuosa não é preguiçosa. “Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos” (Prov. 31:13). A mulher virtuosa é guerreira, não suporta a preguiça. Ao contrário, tem disposição para lutar por seus sonhos. Todas as tarefas que realiza faz de bom grado, sem murmurações e lamento. Por este motivo, nada lhe falta.

É FORTE – A mulher virtuosa é uma fortaleza. “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços” (Prov. 31:17) – É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo enxuga as suas lágrimas, pois deposita sua vida nas mãos de Deus. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas de Deus.

É UNGIDA- A mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. “Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite” (Prov. 31:1). É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida, em seu coração, pois compreende que o óleo da unção de Deus é sua essência , o que necessita para ser feliz. Ainda que viva momentos difíceis não deixa de buscar a Deus, de manter firme a sua aliança com o Altíssim
o.