que faz Jesus Cristo diferente de todos os mestres, é que ele não busca ser sábio, Ele é a própria sabedoria. Jesus não deixou em nenhum momento do seu ministerio, que as circunstãncias O levasse a perder o foco do seu objetivo; a salvação do pecador. Jesus Cristo no texto de João 8:1-11, não se mostra apenas sábio, mas também, amoroso e misericordioso.
João 8:1-11 Jesus, porém, foi para o monte das Oliveiras. 2 Ao amanhecer ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensiná-lo. 3 Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos 4 e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. 5 Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? " 6 Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. 7 Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela". 8 Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão. 9 Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. 10 Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? " 11 "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".
Como era de costume Jesus havia passado a noite em oração, e pela manhã bem cedo encontra um problema nada amigavél para resolver. Aquelas pessoas tinham em seus corações o desejo de destruir Jesus eestavam usando a mulher para tentar fazer Jesus tropeçar. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. Observe que eles usam a lei de Moiseis para afrontar. Como é comum entre os falsos mestres usam as escrituras da forma mais grosseira para tirarem proveito. Porem como os mestres da lei, eles tambem serão envergonhados, pois não teem prazer na verdade antes distorcem para eles já tem um juizo preparado 6 Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. pedras na verdade seriam para a mulher, mas os maiores ferimentos eles queriam causar era em Jesus. Por isso Jesus olhou para o mais intimo daqueles homens e disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela" que vergonha! todas as pessoas que acompanhavam aquele episódio puderam contemplar o rosto envergonhado daqueles homens, grandes e pequenos, abaixarem suas cabeças e reconhecendo os seus pecados virarem as costas para Jesus e irem embora, 9 Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. Será que era esta a atitude que Jesus esperava deles? infelizmente esta ainda hoje é a atitude de muita gente; reconhecem seus pecados, mas não se aproximam de Jesus para serem perdoados. É fácil relatarmos os erros dos outros dificil mesmo é reconhecer os nossos. Jesus não veio para condenar ninguém ele veio para salvar, inclusive você que esta lendo este material agora. Talvez você pense que para voce não tem mais jeito, não existe mais esperança, acredite Jesus Cristo, Ele quer perdoar seus pecados, ele quer te fazer uma nova criatura. Se achegue a Jesus e procure viver esta nova vida evitando o pecado. Lembre do que Ele disse para a mulher: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".
Deus te abençoe.