quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Como combater o STRESSE
Oi, Sabia que PRESTAR ATENÇÃO A RESPIRAÇÃO combate o estresse e a ansiedade, melhora a criatividade e retarda o envelhecimento, entre outras coisas? É claro que a prática não cura todos os males, mas é um método que equilibra o ser humano, unindo o corpo, mente e espírito.
Sente-se confortavelmente em uma cadeira numa cadeira de espaldaralto para que a coluna fique bem reta. Apóie as mãos sobre os joelhos. Feche os olhos e preste atenção à respiração, contando de um a dez repetidamente. Pensamentos vão aparecer para distraí-la. Simplesmente retome a contagem ao perceber que se dispersou. O corpo vai protestar por meio de coceira, formigamento, inquietação. Simplesmente RESPIRE, começe com dez ou 15 minutos e aumentando até meia hora.
Outra Dica é o Banho:
Enfim, o banho é muito mais que higiene. pois bem, venham comigo e conheçam estas dicas especiais, que podem tornar um simples banho, num prazer, em uma fonte de beleza e saúde.
Temperatura - os banhos sejam de chuveiro ou imersão, nunca devem ser excessivamente quentes, pois ressecam a pele e provocam ou agravam as varizes e celulite. quem tem problemas de pulmão deve ficar longe dos banhos quentes. o banho morno é indicado. de manhã, o banho deve ser mais para frio, para acordar os músculos e preparar o corpo para um dia agitado. o banho da noite pode ser mais para morno, para relaxar e preparar o corpo para um sono gostoso.
Ducha fria - para firmar os tecidos, sempre banho frio. se tiver um chuveirinho manual, dirija seu jato fazendo movimentos circulares por todo corpo. comece na nuca, ombros, costas, peito, ventre e finalmente, pernas e braços. se não agüentar a ducha fria completa, tente pelo menos uma ducha parcial, começando pelos pés, pernas e joelhose, depois, faça o caminho de volta, em direção aos pés.
Quente e frio - no chuveiro, alterne água fria e água quente, o choque térmico ativa a circulação.
Banho de emersão – para tornar mais duradouro o efeito de um banho de imersão, ao sair, enrole-se numa toalha ou use um roupão, sem enxaguar o corpo. se usar um creme hidratante, passe-o pelo corpo ainda molhado.
Tonificar – durante o banho, friccione energicamente a pele com uma bucha natural para tonificar os músculos e reativar a circulação do sangue. faça o mesmo nas costas, com a escova de cabo comprido.
Creme – antes de entrar no chuveiro, passe no rosto e no pescoço uma boa camada de creme nutritivo. o vapor facilita a penetração do creme na pele e intensifica seus efeitos, tanto no rosto quanto no corpo.
Banhos de Ervas
Antes de uma festa, depois de uma prova na escola, de um trabalho difícil, de um dia estafante e estressante, um banho de imersão é sempre relaxante. principalmente se souber usar as propriedades terapêuticas de ervas e flores, que são encontradas em farmácias ou lojas de produtos naturais e em casas de ervas.
Basta fazer uma infusão com 3 colheres de sopa de erva ou da flor escolhida em dois copos de água. leve a água para ferver, ao levantar fervura acresce a erva ou flor. apague o fogo, descanse abafado por 10 minutos, coe e junte a água do banho.
As flores passaram a participar da composição de cosméticos graças a sua ação hidratante, amaciante, calmante e nutritiva. assim, estão presentes em sabonetes, shampoos, espumas e cremes e são produzidos com óleos retirados das sementes ou das pétalas das flores.
Loção para após o banho - misture em partes iguais, extrato de hamamélis e água mineral sem gás e guarde me um vidro esterilisado e bem fechado. use diariamente após o banho, para amaciar a pele.
Banho para repor as energias - faça um chá com 200 gramas de flores de alfazema em 3 litros de água.
Ferva á água, acrescente a erva e deixe ferver por 3 minutos. desligue o fogo, tampe durante 10 minutos, coe e adicione a água da banheira. fique uns 10 minutos “de molho”, depois disso você estará cheia de energia e disposição.
Banho para relaxar - depois de um dia extremamente cansativo ou antes de ira para cama, para ter um sono mais reparador: coloque 15 a 20 gotas de óleo de essência de flor de laranjeira numa banheira com água quente, “fique de molho” por uns 10 minutos.
* quem não tiver banheira, poderá fazer uso destes banhos, preparando-os antecipadamente, colocando-os num recipiente. após o banho de chuveiro, se enxágüe com um destes banhos. se enrole numa tolha e deixe-se secar naturalmente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário