domingo, 6 de outubro de 2013
Escolha o melhor cereal para emagrecer
Escolha o melhor cereal para emagrecer
Nutricionistas comparam mais de dez opções e elegem a campeã da dieta
POR LETÍCIA GONÇALVES - PUBLICADO EM 18/07/2012 Share on email Share on facebook Share on twitter 4.1K
Cereais e alguns tipos de sementes são ótimas opções para afastar a fome, principalmente no café da manhã. "Eles costumam fornecer muitas fibras, que dão saciedade e fazem você comer menos", afirma a nutricionista Flávia Morais, coordenadora da área de nutrição da rede Mundo Verde. Ingerir fibra também melhora a digestão, combatendo a sensação de inchaço e estufamento.
São tantas as opções à venda, no entanto, que fica difícil escolher a melhor. "Eleger os grãos integrais, que conservam mais nutrientes, é um bom começo", diz a nutricionista Bruna Pinheiro, do Dieta e Saúde. Para facilitar a seleção, o Minha Vida pediu às nutricionistas que fizessem um ranking com os melhores tipos para quem quer emagrecer, considerando a quantidade de fibras, mais importante até que a quantidade calórica, de acordo com as especialistas, e outros benefícios extras.
Semente de chia - Foto: Getty Images
Semente de linhaça - Foto: Getty Images Centeio em grãos - Foto: Getty Images Trigo em grãos - Foto: Getty Images Mix de grãos e frutas - Foto: Getty Images Farelo de aveia - Foto: Getty Images Granola - Foto: Getty Images Cevada - Foto: Getty Images Amaranto em flocos - Foto: Getty Images Flocos de arroz - Foto: Getty Images Flocos de milho - Foto: Getty Images Quinua - Foto: Getty Images
1 DE 12
Semente de chia - Foto: Getty Images
Chia
A sementinha mexicana que ainda está ganhando popularidade no Brasil foi eleita uma das melhores opções para o café da manhã. "Além do alto teor de fibras, ela forma uma espécie de gel no estômago que auxilia na redução do apetite ao aumentar ainda mais a saciedade", afirma Bruna Pinheiro.
A chia também fornece mais proteínas do que flocos de milho, arroz, trigo e até mesmo a poderosa aveia. Outros nutrientes encontrados são cálcio, ômega 3, fósforo, magnésio, potássio, zinco, ferro e cobre. Por ter sabor leve, ela pode ser adicionada a sucos, vitaminas e iogurte sem prejuízos ao paladar. Uma colher de sobremesa por dia já é uma quantidade ideal.
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 536
Carboidrato: 44g
Proteína: 17,2g
Gordura: 32,8g
Fibras: 27,6g
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário