quarta-feira, 29 de maio de 2013
Aprenda a detectar os sintomas e a evitar a gripe A (H1N1)
Popularmente conhecida como gripe suína, a Influenza A (H1N1), ou gripe A, é uma doença respiratória aguda causada por um novo vírus da gripe. Sua transmissão ocorre da mesma maneira à da gripe comum, ou seja, de pessoa a pessoa, principalmente por meio de tosse, espirro ou contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.
Como evitar a gripe suína
Embora o nome remeta aos suínos, não há evidências de que esse novo subtipo de vírus tenha acometido porcos. Portanto, ninguém precisa deixar de comer carne de porco ou outros produtos de origem suína. As pessoas saudáveis devem evitar o contato com secreções respiratórias e tocar olhos, nariz e boca.
Além disso, os médicos recomendam que a população não coloque as mãos em lugares que muita gente encosta, como corrimões e maçanetas em lugares de grande aglomeração. O Ministério da Saúde recomenda, ainda:
• Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável.
• Evitar locais com aglomeração de pessoas.
• Evitar o contato direto com pessoas doentes.
• Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.
• Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar.
• Em caso de adoecimento, procurar assistência médica e informar história de contato com doentes e roteiro de viagens recentes às áreas afetadas.
• Não usar medicamentos sem orientação médica.
Principais sintomas da gripe A
Os sintomas da gripe suína são muito parecidos com os da gripe comum. Mas, em geral, eles são mais fortes e mais difíceis de serem controlados.
Fique atento se tiver febre acima de 38ºC, tosse, dores nas articulações, de garganta e de cabeça, prostação, dificuldade respiratória e vômitos.
Evite tomar remédios por conta própria e procure um médico, de preferência, nas primeiras 48 horas do surgimento dos sintomas.
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Cuide das pérolas da vida
Você sabe como a ostra produz uma pérola? Um grão de areia cai em sua concha e a incomoda. Irritada, a ostra passa dias tentando se livrar dele, até entender que jamais conseguirá tirá-lo dali. Então, decide envolvê-lo de maneira que ele se torne liso e aveludado. Ao conseguir, logo pensa: Venci uma dificuldade! Que isso nos sirva de lição.
Se conseguirmos lidar com tudo o que nos contraria com mansidão e compreensão, certamente, passaremos a viver melhor e mais serenamente.
Os embates continuarão existindo, mas teremos muito mais discernimento e paciência para transformar tudo aquilo que está ruim em algo melhor.
A partir de agora, portanto, em vez de se queixar e ficar parada se corroendo quando algo não vai bem, arregace as mangas (sem perder a serenidade) e transforme mais esse grão de areia numa bela pérola. Você verá que as melhores e maiores oportunidades da vida, em geral, surgem das dificuldades.
Boa semana e fique com Deus.
BEM-ESTAR Solução natural à base de camomila contra TPM
Para combater os sintomas da TPM, prepare um xarope de camomila:
1 colher (sopa) de folhas e flores secas de camomila
1 copo (sopa) de sementes frescas de erva-doce
1 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de mel
Ferva as folhas e flores de camomila e a erva-doce por 5 minutos. Espere amornar e adicione o mel. Miture bem e tome de 2 a 3 colheres (sopa) por dia.
Remédio caseiro contra tosse e bronquite
A natureza dispõe de vários ingredientes que previnem a tosse e a bronquite. Um deles é o funcho — também conhecido como anis-doce, erva-doce, maratro ou finóquio. Prepare este xarope e sinta o alívio:
3 colheres (chá) de sementes de funcho
3 colheres (chá) de musgo-irlândes
1,5 litro de água
250 g de açúcar
Cozinhe as ervas na água até que metade desta evapore. Coe, acrescente o açúcar e deixe cozinhar até obter um xarope. Espere esfriar e tampe. Beba 1 colher (sopa) a cada 3 horas.
O xarope dura algumas semanas na geladeira.
Saúde no Brasil: a precária realidade
Não é de agora que a saúde do Brasil é uma brincadeira. Apesar de o SUS (Sistema Único de Saúde) ser um bom celeiro de médicos renomados, conseguir uma consulta com essas estrelas não é uma tarefa fácil.
Supõe-se que, quando se vai ao médico, é porque precisa de um atendimento rápido, já que se encontra doente, com limitações, que precisam ser resolvidas o quanto antes. Mas, isso não é o que acontece. A demora para conseguir uma consulta demora meses e até anos.
Se ligarmos a televisão ou abrirmos o jornal veremos que a saúde no Brasil é bem precária. E não estamos falando de remédios que faltam ou de poucos leitos que têm, estamos falando de uma necessidade primária: o atendimento.
Em São Paulo para conseguir marcar uma consulta no SUS demora meses. Imagina em outras regiões do Estado, no interior, por exemplo. Em Barretos, temos um caso de um paciente, com problemas no coração, que não conseguiu marcar um exame, demorou quase um ano para fazer. Que espera é essa? Quem pode esperar por isso? O paciente que paga seus impostos e pretende ser atendido, pelo menos, com respeito e dignidade? Pois é. A realidade é essa.
E não é só na consulta que a demora é imensa não. Depois da consulta, em muitos casos, o paciente precisa fazer exames e é aí que o negócio começa a complicar. Pode demorar anos, como o caso de Barretos, e às vezes o hospital da cidade nem tem o equipamento necessário para a realização do exame também. O paciente, doente, tem que se virar para ver onde vai realizar o procedimento e, claro, aguardar, aguardar e aguardar. Se ele tiver sorte, fica vivo para aguardar, se não, morre antes de fazer o exame.
Depois do exame feito tem o diagnóstico que precisa ser feito. E o resultado do exame é rápido? Imagina. Obedece o mesmo padrão de qualidade dos outros serviços. Demora. Demora tanto que às vezes o paciente perde a consulta de retorno porque os exames não ficaram prontos. Isso pode acontecer em um país que quer ser primeiro mundo? Para os governantes sim, que têm plano de saúde (pago por nós) e conta com a agilidade e alta tecnologia dos laboratórios particulares.
Mas, não é só quem não tem plano de saúde que sofre não. Muitos que pagam convênios também ficam à mercê da boa vontade deles. O carnê para pagamento sempre chega a tempo, mas, para marcar uma consulta com determinado médico, em muitos casos, também pode demorar muito.
Parece que agora isso vai começar a mudar, pelo menos para os planos de saúde. Isso porque, no mês passado, o Ministério da Saúde baixou uma portaria onde obriga os convênios médicos a atenderem pacientes com determinadas patologias em um determinado tempo. Para se ter uma ideia, quem tem câncer, tem que ser atendido até, no máximo, em 14 dias.
Não é muito, mas, já é um avanço. Depois disso o SUS também firmou alguns prazos para atendimento. Mas, quem vai fiscalizar isso? De que forma as pessoas poderão ser atendidas com rapidez? Ninguém sabe.
Mesmo com toda essa desordem, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acredita que as coisas começarão a mudar. Ele, que no começo deste mês assinou uma série de portarias que prevê melhorias no atendimento básico, ou seja, postos de saúde, diz que cerca de 80% dos pacientes podem ser tratados adequadamente em postos de saúde. Será? Talvez, se eles chegarem a ser atendidos pode ser que sim.
Não podemos esquecer que os médicos e nem os trabalhadores da saúde têm culpa de tudo isso. É o sistema, como um todo, que não funciona muito bem. Muitos são mal remunerados, não têm material para trabalhar direito, trabalham horas a fio sem descanso, etc.
Como mudar essa realidade? Votando direito, com consciência e reivindicando, sempre.
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Hummm!!! Pamonha Assada
ingredientes
5 espigas de milho
1 xícara de leite
1 colher (sopa) de margarina
1 xícara de açucar
1 pitada de sal
modo de preparo
Cortar os grãos das espigas.
Bater bem no liquidificador com os demais ingredientes.
Colocar em uma forma de furo central untada com margarina.Cobrir com papel alumínio e assar no forno em banho-maria por aproximadamente 1 hora ou até que espetando um palito saia limpo.
domingo, 19 de maio de 2013
Café protege o coração
Já diz a sabedoria popular que a diferença entre o remédio e a veneno está na dose. Um estudo israelense mostra que beber café faz bem para a saúde. Ingerir o equivalente a três xícaras de café por dia ajuda o sistema circulatório e pode proteger o organismo contra ataques cardíacos.
>> Você costuma tomar bastante café?
Os exames, que foram realizados em adultos saudável e em cardíacos, revelaram que o consumo reduz a proteína que provoca ataques cardíacos e AVCs e aumenta a que previne as problemas.
:: Veja onde tomar um cafezinho em Curitiba!
A equipe liderada pelo prof. Michael Shechter, diretor de pesquisa clínica no Instituto do Coração de Sheba, fez um estudo com 80 adultos, metade saudável e metade cardíaca. Eles tomaram uma pílula de cafeína que equivalia a três xícaras de café por dia.
Exames realizados posteriormente revelaram que o consumo de cafeína melhora o funcionamento do endotélio em 30%, reduz em 40% a proteína C-reativa (CRP) no corpo — fator que propicia ataques cardíacos e AVCs — e aumenta em 25% a quantidade de adiponectina, proteína que previne ataques cardíacos AVCs.
:: Consulte um cardiologista! Encontre aqui no hagah!
Os benefícios da cafeína foram detectados nos dois tipos de pacientes. Shechter observou que ainda não está claro quais são as consequências do consumo de café no longo prazo, mas que, ao longo de várias horas, seu efeito é positivo. Os pesquisadores planejam agora estudar os efeitos de longo prazo do consumo de cafeína sobre o sistema cardiovascular.
Proteja-se dos 10 piores alimentos de todos os tempos para saúde
Refrigerante diet encabeça a lista da nutricionista canadense Michelle Schoffro Cook
Há algumas semanas, a lista dos dez piores alimentos de todos os tempos, segundo a nutricionista canadense Michelle Schoffro Cook, se disseminou pela internet. Dentre eles, estavam o sorvete, a pizza, o cachorro-quente e o refrigerante. Que atire a primeira pedra quem nunca se rendeu a alguma dessas delícias! Mas o que pouca gente sabe é que os perigos desses alimentos vão muito além da questão estética; são um risco para a saúde.
Confira os comentários da nutricionista do Consultório Bem-Estar, Julia Dubin Melnick, sobre a lista dos alimentos indicados por Michelle:
: 10º lugar: Sorvete
O que diz Michelle: Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, o sorvete geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e aromatizantes artificiais, muitos dos quais possuem substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.
O que diz Julia: Está de acordo com Michelle, mas ainda acrescenta que a maioria dos sorvetes apresenta gorduras que aumentam o colesterol ruim, o risco de infartos e acidentes vasculares cerebrais.
:: 9º lugar: Salgadinho de milho
O que diz Michelle: Afirma que desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um "Frankenfood", ou "comida Frankenstein". Ela aponta que esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.
O que diz Julia: Explica que a maneira com que estes salgadinhos são apresentados é praticamente isenta de fibras. O milho é rico em fibras, mas o salgadinho perde completamente esse benefício.
O que diz Michelle: Nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de conservantes. Feitas de farinha branca, elas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.
O que diz Julia: Realmente, a farinha eleva o risco do sobrepeso e diabetes. Ainda quanto ao queijo no topo da pizza, além de ser extremamente calórico e gorduroso, é muito salgado, o que aumenta o risco de obesidade, infarto e hipertensão.
7º lugar: Batata frita
O que diz Michelle: Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.
O que diz Julia: Essa maneira de apresentação da batata, ou
> seja, frita, realmente não traz nenhum beneficio a saúde, apenas faz mal. A recomendação é evitar.
6 lugar: Salgadinhos de batata
O que diz Michelle: Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.
O que diz Julia: Salgadinhos não são nutritivos, não têm vitaminas ou minerais, servem somente como ingestão de calorias vazias em termos de nutrição.
: 5º lugar: Bacon
O que diz Michelle: O consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.
O que diz Julia: O bacon é comprovadamente uma fonte de muita gordura saturada, aquela que aumenta o colesterol ruim. Deve ser banido.
4º lugar: Cachorro-quente
O que diz Michelle: Um estudo da Universidade do Havaí pode comprovar que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas amplia o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontaram que a substância pode desencadear câncer colorretal.
O que diz Julia: A salsicha é uma grande vilã, pois apresenta muito sódio, aumentando o risco de hipertensão em adultos e crianças.
: 3º lugar: Donuts (Rosquinhas)
O que diz Michelle: Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, "o pior tipo de gordura que você pode ingerir", alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.
O que diz Julia: São alimentos que apresentam muito açucar e gordura, aumentando o risco de obesidade e diabetes.
2º lugar: Refrigerante
O que diz Michelle: De acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, "uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos". Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.
O que diz Julia: Concorda plenamente com Michelle. Diz que o refrigerante não traz nenhum benefício à saúde, muito pelo contrário, só faz mal.
: 1º lugar: Refrigerante Diet
O que diz Michelle: É o pior alimento de todos os tempos, pois, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio.
O que diz Julia: Refrigerante normal, diet, light, zero... São todos extremamente prejudiciais à saúde. O quanto antes parar de ingerir, melhor.
sábado, 18 de maio de 2013
Antes de Julgar
Boa Tarde Amigos!!
Quantas vezes achamos que o mundo esta contra nós... Achamos que os nossos problemas são maiores e mais importante do que dos outros e por vezes ferimos sem ao menos conhecer direito a pessoa...
Reflitam!!
Um médico entrou num hospital apressado, depois de ter sido... chamado para uma cirurgia urgente. Ele respondeu à chamada imediatamente, e mal chegou trocou-se e foi direto para o bloco operatório. Pelo caminho encontrou o pai do rapaz que ia ser operado a andar para trás e para frente à espera do médico. Quando o viu, o pai gritou:
- Porque demorou este tempo todo a vir? Não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem o mínimo de sentimento e de responsabilidade?
O médico sorriu e respondeu serenamente:
- Peço-lhe desculpa, não estava no hospital e vim assim que recebi a chamada. Agora, gostaria que você se acalmasse para que eu também possa fazer o meu trabalho.
- Acalmar-me? E se o seu filho estivesse dentro do bloco operatório, você também ficaria calmo? E se o seu filho morresse o que faria? - disse o pai visivelmente agitado.
- Ficar nesse estado alterado e de nervos não vai ajudar nada, nem a si, nem a mim e muito menos ao seu filho. Prometo-lhe que farei o melhor que sei e consigo dentro das minhas capacidades, disse o médico.
- Falar assim é fácil, quando não nos diz respeito, murmurou o pai entre dentes.
Passadas algumas horas, a cirurgia terminou e o médico saiu sorridente de encontro ao pai.
- A cirurgia foi um sucesso. Conseguimos salvar o seu filho! Se tiver alguma questão pergunte à enfermeira.
Sem esperar pela resposta, o clínico prosseguiu caminho visivelmente apressado. O pai irritado dirigiu-se à enfermeira e desabafou:
- O médico é mesmo arrogante. Será que lhe custava muito ficar aqui mais uns minutos para eu lhe questionar em relação ao estado geral do meu filho?
A enfermeira, um pouco abalada e quase a chorar respondeu-lhe:
- O filho do doutor morreu ontem num acidente rodoviário. Ele estava no funeral quando o chamamos para a cirurgia do seu filho. Agora que a cirurgia terminou e o seu filho foi salvo, o doutor voltou para o funeral para prestar a última homenagem ao filho dele.
Queridos Amigos!!
É muito fácil sairmos julgando todos, criticando, apontando os erros, colocando a culpa no outro... Mas como é difícil conversar e tentar entender o lado da outra pessoa, como é difícil estender a mão para ajudar alguém, como é mais difícil achar uma solução do que achar um culpado... Não faça as suas escolhas pelas coisas fáceis e sim pelas coisas certas!
Um forte abraço!!
Mágoa uma das Causas do Câncer
Cristina Cairo ::
O corpo está associado a pessoas íntimas - família e parentes.
Em japonês, niku-sbin é o corpo carnal, bem como a família e os parentes. Todos os tumores que se formam no corpo (sarcoma, câncer, quisto, etc.) são concretizações de "tumores mentais" formados por conflitos entre pessoas da família.
Quando uma pessoa arrasta uma mágoa por muito tempo em seu coração, seu universo começa a se desarmonizar causando distúrbios celulares.
Ressentimentos antigos, guardados em segredo e originados pelo medo de perder alguém ou por achar que perdeu o único amor de sua vida, fazem concretizar um câncer no órgão relacionado ao fato.
O câncer, na verdade, é "fabricado" pela mente humana por razões profundas que só o seu inconsciente conhece. É uma forma de imobilizar pessoas para seu lado, de punir alguém que o feriu profundamente, mesmo à custa de sua própria vida, ou de autopunição por nunca ter agido como deveria naquelas situações amargas.
A doença não desaparecerá enquanto o doente estiver "retendo" em seu coração mágoa e desarmonia por uma ou mais pessoas.
Em primeiro lugar, o portador da doença precisa compreender que não deve construir um castelo e viver só desse sonho, porque assim um dia, depois de derrubado o castelo, sua vida perderá a razão de ser.
Devemos amar, dedicar-nos e respeitar, mas também, aceitar as mudanças que o mundo traz. Perdoe, profundamente, aquele que o feriu. Se você já esqueceu quem o agrediu, reflita calmamente que tudo virá à sua mente de forma nítida, pois casos assim são sempre evidentes.
Liberte todo o seu passado e construa coisas novas para o futuro.
Ame-se com todo o carinho e decida ser feliz em outro território, ou procure reconquistar o relacionamento perdido por meios sábios e não através dessa doença que não resolverá nada. Tente entender as razões da outra pessoa e aceite que, num relacionamento, ninguém está certo cem por cento.
Perdoe seus pais, todos os parentes e, principalmente, seu cônjuge que também é uma vítima da ausência de diálogo. Seja o que for, tudo pode ser esquecido ou modificado. Acredite na felicidade e seja dono de sua própria vida. Sinta-se livre para recomeçar e saiba que nenhuma doença é incurável.
Muitas pessoas se curam quando reconhecem, humildemente, seus erros ou aceitam os erros dos outros, procurando entender, sem ressentimentos.
Se a doença ainda não desapareceu, é porque seu subconsciente continua guardando lembranças negativas. Mantenha uma conduta alegre e positiva, a todo instante, e decida se curar para recomeçar. Enxergue essa postura de vítima que você carrega e mude seus objetivos construindo sua independência. Faça planos e confie na provisão da Natureza que só poderá ajudá-lo se você desistir de querer que tudo seja à sua maneira. Liberte-se até de suas próprias cobranças orgulhosas.
Caso você não consiga transformar-se com seus próprios esforços, procure a ajuda de profissionais da área psicológica - terapia moderna, neurolingüística e toda forma de amor incondicional. Você precisa se impregnar de esperança e dinamismo.Cure-se! Só depende de sua decisão. Informe-se sobre essas curas e siga o caminho. Amplie sua consciência e não se acomode e nem se apóie nas opiniões alheias. Você pode curar-se!
segunda-feira, 13 de maio de 2013
5 dicas valiosas para saúde da mulher
Se alimentar bem não é fácil e a alimentação reflete em nossa aparência estética e no nosso bem estar psicológico e físico.
1- Mantenha um Peso Adequado: A partir dos 40 anos, o metabolismo da mulher fica mais lento e as necessidades calóricas diminuem em média 2% ao ano. Para mulheres com idade entre 23-50 anos, recomenda-se uma ingestão média de 2.000-2.200 calorias, enquanto que para as que já passaram dos 50 anos, a ingestão média diária diminui para 1.600-1.800 calorias. Nessa idade, um excesso de 200 calorias por dia pode resultar num aumento de 10kg de peso por ano. Por isso, faça uma alimentação equilibrada, fracionada (não fique em jejum) e pratique uma atividade física regular.
2- Elimine Celulite: Diminua o consumo de sal que causa retenção de líquidos e edemas, e de alimentos gordurosos e frituras. Reduza o consumo de bebidas alcoólicas, cafeinadas e refrigerantes que diminuem o calibre das artérias, dificultando a circulação; aumente o consumo de fibras, água e chás.
3- Coma Soja: A soja é um alimento de excelente valor nutricional, e dentre os alimentos de origem vegetal, é o que possui melhor teor protéico e a qualidade de sua proteína é comparada à proteína da carne. Estudos mostram que com o consumo de soja, é possível reduzir o risco ou prevenir doenças como as cardiovasculares, osteoporose, certos tipos de câncer como de mama, além de amenizar os sintomas da menopausa, principalmente as ondas de calor.
4- Reponha o Colágeno: Atualmente existem no mercado vários alimentos enriquecidos com essa proteína que proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas. Sua deficiência é notada quando entramos na fase da maturidade, aos 50 anos, o corpo só produz em média 35% do colágeno necessário, com a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea. Estudos mostram que o uso diário de colágeno hidrolisado extraído industrialmente dos ossos, peles e tendões de animais não tem contraindicação, não engorda e estimula a produção do colágeno natural, que perdemos com o passar do tempo. Consuma pelo menos 8g/dia do colágeno hidrolisado em pó.
5- Beba Chás derivados da Camellia sinensis: O chá verde, branco, amarelo e vermelho são ricos em polifenóis, substâncias com forte ação antioxidante. Os estudos mostram que essas substâncias são capazes de reduzir o risco de doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer, como o de mama, por exemplo. Além disso, as pesquisas estão mostrando que o consumo regular desses chás aumenta o gasto energético e a oxidação de gordura, ajudando no processo de emagrecimento.
Familia é uma dadiva de Deus
Nos dias de hoje ninguém mais se importa com os laços familiares, não sabe dar a devida importância as pessoas que estão do seu lado.
Agradeço a Deus a minha linda família, meus pais que me direcionaram o caminho certo da vida, meu marido que são hoje a base do amor,compreensão e confiança.
Toda vez que tiver uma oportunidade diga "EU TE AMO".
A vida e feita de momento, e são esses pequenos momentos que faz a nossa alma sorrir, não permita que esse sorria passe despercebido.
Seja sempre feliz pois a felicidade depende exclusivamente de nosso coração.
sábado, 11 de maio de 2013
Sogra x nora
As pessoas estão ficando cada vez mais intolerantes, não conversam para resolver as diferenças e não conseguem aceitar e conviver com elas. Desde muito tempo, é famosa a diferença que existe entre sogra e nora, embora se conheça muita nora que é mais que uma filha para a sogra e vice-versa, porém, conflitos e ressentimentos são frequentes e geram até separações e muitas brigas entre casais por não existir o respeito mútuo. Algumas mulheres, depois que têm um filho, passam a viver somente em função dele. Todo o amor que deveria atribuir ao seu companheiro transfere para o filho, interferindo nos relacionamentos que porventura ele venha desejar estabelecer com alguém, uma vez que, sendo protegido e paparicado demais, é o centro das atenções e, muitas vezes, não tem iniciativa para nada, pois recebe tudo nas mãos, pois mamãe tudo faz pelo filhinho.
Às vezes, em uma família com vários filhos, um sempre é o "preferido" da mamãe, segundo os próprios irmãos, e o que ocorre é que, às vezes, apesar da mãe amar incondicionalmente todos os filhos, ela tem maior afinidade e identificação com um deles, seja porque os temperamentos são muito parecidos, seja porque esse filho é mais submisso ou pacato e aceita as imposições da mãe - que não percebe que o filho está se tornando um adulto e quando o mesmo decide começar um relacionamento afetivo, a mãe entra em crise e os problemas aparecem. As mães têm a expectativa de escolher uma nora ideal, projetando o estereótipo da mulher perfeita com caráter inabalável, valores, qualidades e atributos semelhantes aos de sua família. No plano da idealização, vale tudo. Ela gostaria que sua nora fosse uma santa, pois mãe quase sempre considera seu filho perfeito. Para essas mães, nenhuma nora irá merecer integralmente o seu filho, que para ela é honesto, lindo, inteligente, trabalhador e o marido ideal. Muitas vezes, o relacionamento entre elas parece razoável, mas se esconde atrás de falsidades ou partem definitivamente para claras hostilidades. É importante observar que sogras e noras têm muita coisa em comum. Podem ter traços autoritários, dar palpite em tudo e demonstrar habilidade em conseguir tudo aquilo que desejam.
O ciúme é a maior causa para que haja o conflito entre nora e sogra. O sentimento que mais desgasta relacionamentos em todo o mundo é reflexo de uma postura insegura e da incapacidade de conquistar e contentar ao outro. Toda mãe, em grau ameno, sente ciúmes do seu filho e, se emocionalmente frustrada, a situação tende a se agravar. Filhos de mulheres possessivas e ciumentas estão facilmente propensos a buscar mulheres idênticas às suas mães, que gerarão filhos inseguros, completando um ciclo de deficiência emocional eterno. Todo sentimento em excesso é distúrbio e exige tratamento.
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Moda: BRINCOS
Que mulher consegue sair de casa sem um par de brincos?
Eles valorizam o rosto e com certeza é um acessório que faz falta em seu figurino.
Os brincos trazem luz ao rosto e garantem valor até a um traje simples.
Você pode ter mais movimento com o par de brincos certo, pode até disfarçar seus defeitinhos.
Os brincos graúdos têm o poder de fazer com que o seu nariz pareça menor.
Quando se fala em cor, os dourados ficam bem em todas as mulheres independente do tom de pele. O mesmo vale para o brilho do prata. Já os de prata foscos, só favorecem as morenas e negras.
Os clássicos são dois: as argolas de diversos tamanhos e o pontinho de luz (ou solitários). Eles ficam bem com qualquer roupa e ocasião!
Não podemos nos esquecer do brinco de pérolas. Ele consegue passar do esporte ao luxo.
Dicas para o brinco ideal para cada formato de rosto:
O rosto é igual a 1,5 vezes a largura do rosto.
É praticamente o rosto perfeito. É um pouco mais estreito no maxilar do que nas têmporas
Pode usar quase tudo, mas não pode esquecer o tamanho proporcional ao rosto.
Se o pescoço for curto, evite pingentes.
A largura é igual ao comprimento.
Os brincos devem ser mais longos do que largos.
Evite brincos redondos, grandes argolas e muito cheios.
Tome cuidado ao escolher brinco mais colar, o seu rosto pode ficar ainda mais redondo.
Os brincos assimétricos e quadrados ou em formato de pingente são os ideais.
Triângulo
Maxilar largo e testa estreita.
Você deve usar brincos que criem volume na parte superior do rosto, na região do lóbulo.
Evite brincos longos na altura do maxilar.
Escolha brincos com formas angulares que apontam para cima.
Os brincos pequenos e pingentes são uma escolha duvidosa.
A testa, maxilar e as maçãs do rosto na mesma largura.
As melhores opções são os brincos de tamanho médio, redondos e angulares com cantos arredondados.
Os pequenos pingentes ou pontos de luz que não trazem volume ao rosto, também podem acompanhar o seu figurino mais básico.
Fique longe de grandes botões ou brincos quadrados.
Suas melhores amigas são as argolas.
Triângulo Invertido
Testa larga e maxilar estreito.
Os brincos com pingentes ovais e base larga adicionam volume ao seu queixo.
Evite brincos grandes e botões, o seu acessório deve ser mais arredondado.
Quando você usar blusas com grandes golas ou gola alta, evite brincos grandes e volumosos. Você não quer ficar com cara de bolo, não é?
Se sua gola for alta e justa ao pescoço, escolha brincos longos.
Para o dia, sua escolha de brincos pode ser de grandes, longos a pequenos, desde que sejam discretos.
À noite, você pode usar e abusar dos brincos com pedras, cristais ou canutilhos para trazer luz ao seu rosto.
Você deve integrar seu brinco ao seu figurino, corpo e rosto. Use o espelho como seu amigo.
Você que usa óculos de grau (receituário) não precisa combinar o material do brinco com o da armação.
Óculos de acetato, por exemplo, ficam bem com ouro amarelo, prata ou pérolas.
Pessoas baixinhas devem evitar brincos longos até o ombro, eles achatam a silhueta.
É isso pessoal! Espero que eu tenha ajudado vocês com estas dicas.
Um beijo!
que tal um chá de capim cidreira pra esquentar nesse frio..ja vou tomar o meu...bjss a todas.
Falar em emagrecer pode ser uma tortura para muitas pessoas, a utilização demasiada de produtos para emagrecer acaba fazendo com que esse processo se transforme em algo doloso e as vezes sem resultados. Só que você sabia que até nisso a natureza leva vantagem? Pessoas que querem reduzir peso contam com alguns fortes aliados naturais nessa guerra contra a balança e hoje vamos falar de um deles. Vamos conhecer um pouco mais sobre o chá de capim cidreira e como ele pode ser utilizado como emagrecedor.
Antes de falarmos do chá em si, vamos entender um pouco mais sobre a planta. O capim cidreiraé planta medicinal da família das gramíneas e é muito encontrada em regiões como a Ásia, por exemplo. Por se adaptar muito bem ao clima quente e tropical ela se tornou muito comum aqui no Brasil. Ela cresce em formato de arbusto e suas folhas são bem longas. São utilizadas para fazer chás, mas também são amplamente utilizadas nas linhas de cosméticos. O capim limão possui propriedades febrífugas, sudoríficas, analgésicas, calmantes, anti-depressivas, diuréticas e expectorantes e também pode ser utilizado como bactericida, hepatoprotectora, antiespasmódica, estimulante da circulação periférica, estimulante estomacal e lácteo. Todas essas propriedades se devem a componentes químicos encontrados em sua composição tais como o citral, geraniol, metileugenol e outros.
Quando consumido em forma de chá, o capim limão possui propriedades diuréticas e isso faz com que pessoas que tem retenção de líquidos consigam elimina-los de forma mais simples. Outro ponto importante é que ele acelera o metabolismo fazendo assim com que a queima de gordura aconteça de forma mais eficaz. Uma dieta balanceada, exercícios físicos e o consumo diário do chá de capim cidreira faz com que o corpo elimine todo o acúmulo.
Para fazer o chá de capim cidreira é bem simples. Basta adicionar as folhas em um recipiente com água fervente e deixar em infusão por aproximadamente 15 minutos. Caso você não possa cultivar a planta em casa, você pode comprar o chá em forma de saches mesmo e irá usufruir dos mesmos benefícios. O chá pode ser tomado até três vezes ao dia e seu uso só é contra-indicado para gestantes, lactantes e pessoas com gastrite.
O chá de capim cidreira funciona muito bem como emagrecedor, mas além disso ele possui outras propriedades como, por exemplo, o combate a insônia , combate a febre e alívio de dores musculares. Funciona também como calmante diminuindo sensações de stress e ansiedade.
Agora que você conhece um pouco mais sobre o chá de capim cidreira, que tal pesquisar aqui no Cliquefarma por preço de chá de capim cidreira? É só clicar no link ao lado, comparar e economizar.
O que fazer no inverno
Sair com o frio não é muito prazeroso, então siga nossas dicas e veja como vale a pena ficar quentinho dentro de casa sem passar frio.
Com o inverno é bem ruim sair de casa, pois esta muito frio na rua e não tem nada melhor do que você ficar na sua casa deitado de baixo do cobertor assistindo um bom filme.
Com esse tempo não tem nem como sair de sua casa, pois esta chovendo muito, então temos que procurar algo para fazer dentro de casa mesmo.
Uma coisa bem legal de se fazer com esse tempo é dar uma arrumada em sua casa, procure ver algo que de para arrumar, sempre tem algo para fazer em sua casa. Uma faxina geral é muito boa para fazer com essa chuva.
Não passe o tempo só com a TV
Tem algumas pessoas que preferem o frio do que o calor e outras já preferem o calor do que o frio, mas uma coisa é certa é ótimo ficar o dia inteiro na casa descansando dormindo um pouco sem se preocupar nada, principalmente quando é domingo que a maioria das pessoas não trabalham.
No final de semana as pessoas que estão de folga do serviço aproveitam o máximo para descansar para quando chagar segunda-feira elas estarem dispostas para trabalhar.
Com o frio a tendência da moda também muda, então procure ficar bem atento com o que você deve usar nesse frio, assim você vai se vestir com estilo nesse inverno, isso serve tanto para as mulheres, mas como para os homens também e lembre-se sempre saia com um guarda-chuva.
Esquente-se com Sopa
-
Esta é uma ótima opção para se esquentar nos dias mais frios e - de quebra - manter a dieta.Se você não conhece uma receita de Sopa de Inverno, veja a baixo uma fácil e deliciosa:Ingredientes:
- 4 batatas grandes;
- 1 xícara de (chá) queijo parmesão ralado;
- 200 g de bacon ou paio;
- Cebolinha, salsinha á gosto;
- Cebola picada;
Preparo:- Coloque as batatas descascadas na panela de pressão com 1 litro de água e sal, e cozinhe por 15 minutos;
- Deixe esfriar um pouco e reserve;
- Em uma panela à parte, coloque um fio de azeite e deixe dourar o bacon ou paio, coloque em seguida a cebola picada;
- Pegue a batata cozida e coloque no liquidificador com a água do cozimento e bata até virar um creme;
- Coloque essa mistura na panela com o bacon e deixe ferver por 5 minutos;
- Está pronta na hora de servir , jogue o cheiro verde e o queijo parmesão em cima de cada prato;
- Sugestão de acompanhamento com torradinhas.
Agora é só Aproveitar ;)
Hidrate Seus Lábios
As temperaturas mais baixas costumam deixar os lábios mais sensíveis, desidratados e com pequenas rachaduras.
Vale aqui salientar a dica 009 - Beba Água - combinada com manteiga de cacau e o policiamento para não passar a língua nos lábios e causar as irritantes rachaduras.
Para as mulheres vale também o uso de batom brilho ou gloss hidratante ;)
terça-feira, 7 de maio de 2013
segunda-feira, 6 de maio de 2013
Nunca esqueça de onde você saiu.........
Antas da pessoa conhecer jesus ,a vida dela era destruída,
vivia numa pobreza miserávelNão parava em emprego nenhum, tinha dificuldades
financeira, passava necessidade etc....Vou contar um pouquinho da minha vida
pra vocês antes de conhecer jesus, era
uma pessoa muito triste, porque vim de pais separados e assim como muitas
crianças querem ter uma família feliz eu também queria mas não tinha, até então
minha mãe casou-se com outro homem ele foi como um pai para mim,logo minha mãe
foi pra igreja universal e aceitou o senhor jesus, então nossa vida começou a
mudar,eu comecei a ser feliz, já não tinha mais pesadelos, e o medo já tinha sumido,eu vim de uma família simples
e muito humilde,hoje não me falta nada tenho tudo que quero, tenho um casamento
feliz, homem de Deus do meu lado e o mais importante de tudo Deus na minha vida,
no meu casamento, na minha casa,mas nunca me esqueço de onde eu sai, porque sei
que não sou nada não sou melhor que ninguém, Deus ele não faz exceção de pessoas,
por isso se somos verdadeiros filho de Deus,não devemos fazer exceção de
pessoas também, e se existir alguém precisando de suas orações não negue ajuda
só porque é pobre, porque o pior pobre é aquele que se diz filho de Deus e não
enxerga a dificuldade das pessoas, gente vamos acorda jesus esta voltado até
quando você vai julgar pessoas ao invés de regaçar as mangas e ir em busca das
almas que estão gemendo,eu me lembrei agora da parábola do rico e do lazaro, "Havia um homem
rico, que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e que todos os dias se
regalava esplendidamente. Havia também certo mendigo, chamado Lázaro,
coberto de chagas, que estava deitado ao seu portão, desejoso de fartar-se com
migalhas que caiam da mesa do rico, mas ninguém lhas dava; e os cães vinham
lamber-lhe as úlceras. “Morreu o mendigo, e foi levado
pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado. “No Hades, estando em tormentos, levantou os olhos e
viu ao longe Abraão e a Lázaro no seu seio."E clamou: Pai Abraão, tem
compaixão de mim! E manda a Lázaro que molhe a ponta do seu dedo, e me
refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama!"Mas Abraão
respondeu: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens na tua vida e Lázaro
do mesmo modo os males; agora, porém, ele está consolado, e tu em tormentos.
Demais, entre nós e vós está firmado um grande abismo, de modo que os que
querem passar daqui para vós não podem, nem os de lá passar para nós. Ele replicou: Pai, eu te rogo, então, que os mandes
à casa de meu pai (pois tenho cinco irmãos) para os avisar a fim de não suceder
virem eles também para este lugar de tormento! Mas Abraão disse: Eles têm
Moisés e os profetas; ouçam-nos. Respondeu ele: Não, Pai Abraão, mas se alguém
for ter com eles dentre os mortos, hão de se arrepender. Replicou-lhe Abraão:
se não ouvem a Moisés e aos profetas tampouco se deixarão persuadir, ainda que
ressuscite alguém dentre os mortos. "então
minhas amigas meus amigos não se esqueça de nuca de onde vocês saíram, se você é
rico amem graças a Deus, mas não negue ao pobre, não olhe a aparência devemos
falar de jesus para todas as pessoas independente se ela rica ou pobre. Deus
abençoe a todos espero que eu tenha ajudado
sábado, 4 de maio de 2013
Esmaltes em gel estragam a unha e aumentam risco de câncer de pele?
Se você é adepta a procedimentos de beleza e faz as unhas regularmente, já deve ter ouvido falar de uma tecnologia nova, os esmaltes em gel, que duram por semanas nas unhas, sem perder o brilho.
Eles são muito práticos, secam na hora e são resistentes. Quem não amaria? O único problema é que dermatologistas alertaram recentemente que eles podem causar danos permanentes nas unhas e aumentar o risco de câncer de pele.
O produto
A nova técnica supostamente faz com que o esmalte não enrugue, não lasque ou resseque. Os esmaltes proporcionam durabilidade de 15 a 20 dias sem perda do brilho e acabamento.
O produto já é famoso e virou moda nos EUA, mas ainda é novidade no Brasil. Existem poucos lugares por aqui que oferecem o serviço, mas alguns salões em São Paulo, por exemplo, já possuem os esmaltes (em cores limitadas), bem como a câmera UV necessária para aplicá-los.
O procedimento de manicure é feito em partes e utiliza três camadas de um tipo especial de esmalte, de marcas como Shellac ou OPI. Cada camada é fixada na unha usando luz UV, o que os especialistas dizem que poderia ter efeitos secundários perigosos.O esmalte em gel é fotopolimerizado e só seca em contato com a luz UV ou LED – sem isso, ele fica molhado por horas. Portanto, para usá-lo, é preciso ter um equipamento específico de secagem. A cabine de LED leva 60 segundos para secar as unhas, enquanto a UV leva três minutos.
Para retirar o esmalte, deve-se lixar a superfície da unha com uma lixa abrasiva para deixá-la porosa. Em seguida, é preciso deixar as unhas de molho em um produto para remoção de esmaltes. O específico para os esmaltes em gel leva de 15 a 20 minutos, e acetona cerca de 30 a 40 minutos. Depois desse tempo, você pode remover o esmalte em gel com a ajuda de uma espátula.
No MG Hair, um salão de São Paulo frequentado por atrizes e modelos que possui o serviço, a manicure em gel custa R$ 90, com produtos das marcas Fing’rs e Star Nail.
Já a cabine UV com quatro lâmpadas, timer automático e ventilador interno para secar o esmalte custa R$ 490, enquanto que a de LED custa R$ 280. Elas podem ser encontradas em grandes perfumarias. Vale lembrar que a indicação das marcas de esmalte é que a aplicação do produto seja feita por um profissional, pois requer cuidados.
Câncer de pele e UV
Segundo o Dr. Chris Adigun, da Escola de Medicina da Universidade de Nova York (EUA), as lâmpadas UV danificam as células da pele da mesma maneira que câmeras de bronzeamento fazem.
“As mulheres que usam frequentemente esse produto devem considerar o risco de câncer de pele”, disse o Dr. Adigun. Ele ainda aconselha as mulheres a passar protetor solar em suas mãos antes de fazer as unhas com essa técnica.
Há a preocupação adicional de que as máquinas não são reguladas, ou seja, os consumidores não sabem quanta exposição aos raios estão recebendo.
Um estudo de 2009 publicado no JAMA Dermatology revelou o caso de duas mulheres de meia idade que desenvolveram tumores em suas mãos após a exposição a luzes UV para fazer a unha, por exemplo. Nenhuma delas tinha histórico familiar de câncer de pele e só tiveram exposição moderada à luz solar, já que trabalhavam em ambientes fechados.
De acordo com o Dr. Adigun, os perigos do produto são significativos e as mulheres só deveriam utilizá-lo em ocasiões especiais para “diminuir as consequências do trauma químico”.
Envelhecimento e problemas adicionais
Outro indesejável efeito colateral da exposição à luz UV é o envelhecimento da pele – ou seja, você pode acabar com unhas de aparência perfeita, mas mãos enrugadas.
Além disso, manicures de longa duração podem esconder quaisquer problemas nas unhas, como uma infecção ou tumor, e isso pode atrasar o diagnóstico.
“Qualquer manicure que dura um longo período de tempo não é uma boa ideia, porque você não está vendo o que está acontecendo debaixo da unha”, disse o Dr. Adigun.
Por fim, usuárias frequentes de esmaltes em gel há muito se queixam de que suas unhas começam a descascar e quebrar. O Dr. Adigun confirmou o processo de fato causa afinamento e fragilidade das unhas.
Ele se referiu a um estudo que descobriu que as unhas ficam mais finas após apenas um tratamento com a técnica. Mas acrescentou que não estava claro se a fragilidade tinha sido causada por produtos químicos no esmalte ou na acetona utilizada para removê-lo. Acetona, que quebra as ligações químicas do esmalte, é muito seca e pode irritar a pele ao redor.
Segundo Adigun, pode levar até seis semanas para as unhas se recuperarem de uma manicure em gel.
Um porta-voz da Creative Nail Designs, empresa por trás de Shellac, uma das marcas de esmalte em gel, disse que a exposição à luz UV de uma lâmpada de manicure em gel não é mais perigosa do que se sentar sob uma faixa de luz.
O Dr. David Valia, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia, disse que a quantidade de energia de uma lâmpada UV durante um serviço de manicure seria aproximadamente equivalente à quantidade de exposição aos raios UV experimentada durante um dia típico de exposição em iluminação fluorescente interior.
você é muito importante!!
acredite em você mesmo,acredite no amanhã,mais viva o hoje,saiba que você é muito importante,der valor a você,sem menosprezar a ninguém,nem a você.viva a cada momento intensamente,sem ultrapassar seu limite,sem pisar em ninguém seja pequeno ,mesmo sabendo que você é grande,deixe que os outros te veja como grande...nunca desista de ser feliz!!!pois avida é feita de felicidades...temos obstáculos mais só passamos esses obstáculos se levantarmos nossa cabeça e acreditar que nem tudo está perdido,se lutarmos pelo nossos objetivo...objetivo esse ,que nos propositar muita felicidades,pois só devemos lutar por aquilo que acreditamos nosso amor verdadeiro,ou uma amizade de verdade,não devemos lutar por mentiras,por falsidades...seja feliz e saiba você é muito especial para Deus
Companheirismo é a base do relacionamento
Estar sempre junto, fazer compras, participar da mesma reunião de amigos. Será que esta é uma relação de companheirismo? Para alguns, estas coisas são suficientes, mas o primordial é que um participe da vida do outro.
É o que afirma a psicóloga Izabel Santa Clara ao explicar a importância do companheirismo dentro de um relacionamento amoroso. “O companheiro é aquele que participa da vida ou das ocupações do outro em qualquer relação que se estabeleça com as pessoas. Nenhum relacionamento se sustenta sem companheirismo, falo de participar um da vida do outro, importar-se com as coisas do outro. Geralmente, o companheirismo é colocado à prova quando um dos cônjuges, ou o próprio casal, passa por algum problema.”
Segundo Izabel, o companheirismo é a lealdade entre as pessoas que se dispõem a caminhar juntas com cumplicidade, lutando pelo mesmo propósito, com confiança, respeito e admiração. Porém, nos dias atuais, isso é cada vez mais raro. “Numa época onde o individualismo predomina e a necessidade da independência relacional está cada vez mais evidente, ser companheiro é uma qualidade que está cada vez mais incomum.”
A psicóloga diz que este companheirismo é conquistado por meio da maturidade. “É isso que permite que se esteja junto sem querer dominar ou ter um poder sobre o outro, o que também possibilita um a ser diferente do outro e, apesar disso, aceitar e respeitar estas diferenças.”
Quando este companheirismo nasce, a relação se desenvolve, porque se alimenta desta troca de cumplicidade. “Desta forma, o amor trará relações sólidas e construtivas, que acrescentam para ambos, com a oportunidade de conhecer o outro. Quando as pessoas se conhecem e se respeitam, valorizam os pequenos gestos que demonstram que companheirismo é fazer parte do dia a dia. No final o resultado é positivo para todos“, ensina Izabel.
Foi a falta desta cumplicidade que quase fez o casamento da dona de casa Ana Paula Correia, de 27 anos, desmoronar. “Meu marido não se importava comigo, mal nos falávamos em casa. Comecei a ficar triste porque me sentia sozinha mesmo estando com ele. Até um dia que o chamei para conversar. Hoje estamos tentando ser amigos e cúmplices, brincamos mais, estamos levando a vida a dois com mais levezae está dando certo”, conta.
A ausência de companheirismo desgasta a relação devido ao individualismo e ao egoísmo, que deixam pouco ou nada para ser resgatado, em caso de término. “O amor sozinho não sustenta qualquer relação e não consegue resistir ao egoísmo, ao descaso diário e à frieza. A falta de companheirismo mata qualquer relação, principalmente a conjugal. Desde as pequenas coisas até as mais significativas vão se perdendo a partir do momento que alguém deixa de participar da vida do outro”, ressalta a psicóloga.
Ela deixa claro que não há fórmula para haver mais companheirismo entre as pessoas. “Seria como dar uma receita de bolo, e quando falamos de relações isso não funciona. A verdade é que nos tornamos companheiros a partir do amor, e esse amor reforça o companheirismo”
Assinar:
Postagens (Atom)